CENTRO METAPOLIS

HOTEL / ESCRITÓRIOS / SERVIÇOS INSTITUCIONAIS

Um corpo para alojar os serviços do IDIA, órgão tutelar do ministério da Indústria, um hotel e um corpo de escritórios constituem as 3 unidades orgânicas do centro Metapolis. A sua implantação é feita sobre uma praça pública/anfiteatro sobrelevada, de utilização exclusiva e privada dos utentes destas unidades. A sua orientação reduz o impacto visual destes 3 corpos, colocando-os perpendicularmente às vias públicas e recuados em relação ao limite do lote.

 

Os corpos que rematam o gaveto ocupam toda a área de implantação, funcionam como embasamento e têm 3 pisos, respeitando a escala de ocupação dominante da área circundante, como continuidade do suporte físico que é a história da cidade.

 

Os corpos arquitectónicos interiores têm a escala de um centro de uma cidade metropolitana. A praça privada terá uma função catalisadora na promoção do encontro cultura/negócios/lazer. Daí o seu carácter de espaço aberto e agregador onde se encontram os snacks e cafés do hotel, que servem de apoio às áreas comerciais e de auditório do mesmo - no 2º piso do embasamento, este conjunto contem em si, a convivência do ambiente social e privado dotado de serviços atractivos ao tecido empresarial e cultural.

LOCALIZAÇÃO

Luanda, Angola

DATA

2008

ÁREA DE IMPLANTAÇÃO

2128 m²

ÁREA DE TERRENO

3881 m²

BE IN 
TOUCH

Rua Fialho de Almeida, nº 20 R/C, 1070-129 Lisboa, Portugal

Tel. (+351) 964 816 273, (+351) 931 729 962

metapolis.pac@gmail.com

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© Metapolis Pac