CENTRO CULTURAL
Propomos, enquanto objectivo de projecto, a criação de quatro unidades orgânicas com autonomia de funcionamento, implantados ao longo da área canal, estreita e entre muros. Sob o ponto de vista funcional estas unidades serão ligadas por acessos pedonais que se farão ao nível do piso térreo e do 2º piso.
Sob o ponto de vista formal, uma pele rendilhada desenhará uma fita poética e gráfica ao longo de todo o terreno com um grande valor plástico, assumindo-se como cobertura, "embrulho", passadeira, área exterior e de estar que cobre todas as unidades orgânicas sem as tocar, vivendo autonomamente delas.
Os corpos basicamente envidraçados, voltados a sul, estão sempre protegidos da incidência directa do Sol.
Estes corpos terão uma volumetria variável, tendo maioritariamente 3 e 4 pisos de altura e pontualmente 2.
Serão individuais e ocuparão 70% da área do terreno na sua implantação, sendo no entanto recortados, contemplando nos restantes 30% de área os acessos, zonas de circulação, espaços de estar públicos (condicionados) e zonas verdes. O passeio público ajardinado, ao nível do piso térreo, converte-se em pátios exteriores reservados aos utentes de cada uma das unidades orgânicas, ao nível do 2º piso.
AUDITÓRIO / ESCRITÓRIOS / SERVIÇOS
LOCALIZAÇÃO
Luanda, Angola
DATA
2009
ÁREA DE IMPLANTAÇÃO
7619m²