CENTRO CONGRESSOS

CENTRO CONGRESSOS / ESCRITÓRIOS / ADMINISTRAÇÃO

A zona de implantação deste projecto está localizada na zona nobre da cidade, na baixa de Luanda, perto da marginal. Sob o ponto de vista estritamente urbano, pretende-se valorizar o local e torná-lo uma referência pública, propondo um conjunto de edifícios de matriz contemporânea que, no seu conjunto, integram as valências funcionais tipicamente urbanas: o cultural, o público, o profissional e o comercial.

Estes edifícios vivem para uma praça interior pública, que articula as diferentes vivências. Os corpos que rematam o gaveto respeitam a escala exterior, como continuidade do suporte físico que é a história da cidade. Os corpos arquitectónicos interiores têm a escala de um centro de uma cidade metropolitana.

Assim, a praça pública terá uma função catalisadora na promoção do encontro cultura/negócios/lazer. Daí o seu carácter de espaço aberto e agregador dos edifícios adjacentes.

O edifício multiuso integra, neste espaço, as diversas valências, oferecendo às empresas e seus quadros, um serviço integrado para as suas necessidades a curto e médio prazo. Todo o seu embasamento é reservado a comércio e restauração, servindo de uma forma alargada a cidade e garantindo a dinamização deste empreendimento a horas diversas do dia.

LOCALIZAÇÃO

Luanda, Angola

DATA

2006

ÁREA DE IMPLANTAÇÃO

2128 m²

ÁREA DE TERRENO

3881 m²

BE IN 
TOUCH

Rua Fialho de Almeida, nº 20 R/C, 1070-129 Lisboa, Portugal

Tel. (+351) 964 816 273, (+351) 931 729 962

metapolis.pac@gmail.com

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© Metapolis Pac